Como limpar bandejas de prata

Como limpar bandejas de prata

0 1693

É inevitável sujar sua bandeja de prata, durante seu uso. O problema é que essas sujeiras podem começar a desgastar o metal e gerar oxidação e escurecimento da prata, por isso é necessário uma boa limpeza após cada utilização. Produtos abrasivos e alguns métodos de limpeza podem causar danos ao longo do tempo. Por isso, é bom saber os tipos de produtos e ferramentas que, não só mantém sua prata brilhando, como também estendem sua vida útil.

Instruções

1 – Cubra a superfície de trabalho, como uma mesa ou bancada, com uma toalha macia e grande o suficiente para apoiar o prato.

2 – Despeje cerca de 2 xícaras de água morna em uma tigela e adicione três ou quatro gotas de detergente não perfumado. Use apenas detergente livre de fosfato. Misture o sabão na água com a ponta dos dedos, criando uma mistura para limpeza.

3 – Umedeça um pano macio com o limpador. Lave a bandeja com o tecido, utilizando pequenos círculos para limpar todos os traços de sujeira ou detritos da superfície da prata.

4 – Retire do pano todos os vestígios da mistura para limpeza com água quente corrente e use um pano úmido limpo para retirar o sabão do prato.

5 – Seque o prato com outro pano macio.

6 – Limpe as áreas manchadas do prato usando um desinfetante líquido para as mãos e bolas de algodão. Sature o algodão com o desinfetante e depois limpe a mancha sobre a prata. Troque o algodão e repita o processo, assim que mancha começar a sair no algodão.

7 – Limpe a superfície com um pano macio após retirar a mancha.

POSTS SEMELHANTES

0 2382

0 3030