Como limpar a borracha de vedação da máquina de lavar

Como limpar a borracha de vedação da máquina de lavar

0 2264

As máquinas de lavar possuem uma borracha de vedação localizada ao redor da estrutura interna da porta. Ela protege contra o vazamento de água e sabão, já que a máquina gira e sacode as roupas para limpá-las. Como espuma, sujeira e umidade podem acumular-se no revestimento de borracha, é importante que seja limpa periodicamente para que colônias de bactérias e mofo não se instalem, produzindo um cheiro ruim e estragando-a.

Limpeza geral

Os fabricantes recomendam que o interior da lavadora seja lavado com sabão neutro, como detergente, ao invés de usar produtos abrasivos que podem danificar o tambor e penetrar nas fendas. Lave todo o interior, incluindo a borracha de vedação da porta, com sabão neutro diluído em água morna. Limpe essas mesmas áreas com um pano úmido sem sabão. Termine o processo passando um pano seco para remover qualquer umidade residual.

Considerações para a limpeza da borracha

Talvez seja necessário lavar a borracha com uma esponja ou escova de cozinha para soltar a crosta de sujeira que fica nas dobras da borracha, pois um papel toalha simples pode não conseguir removê-la. Objetos estranhos, como espuma, podem cair nas dobras e formarem uma gosma que pode ser difícil de remover a não ser que a área seja esfregada continuamente. Combine partes iguais de vinagre branco e água para lavar a borracha após a limpeza. O vinagre serve para eliminar odores e germes. Seque a borracha com um pano seco antes de fechar a porta da lavadora.

Manutenção mensal

Execute um ciclo de lavagem com a máquina vazia uma vez por mês para limpar o interior da lavadora, incluindo a borracha de vedação da porta. Coloque 1 copo de sabão líquido na lavadora para limpá-la e programe-a para o modo “Higienização” — o modo com a água mais quente, se tiver. Adicione 1 copo de água sanitária à lavadora para eliminar as bactérias e mofo. Para remover os odores desagradáveis, utilize 1 copo de vinagre branco ou bicarbonato de sódio.

Manutenção preventiva da borracha de vedação

Você pode diminuir o número de vezes necessários para uma limpeza completa da borracha de vedação se limpar a borracha, com um pano seco, após cada ciclo de lavagem. Tenha certeza de secar tanto a parte externa quanto as dobras internas da borracha, onde o mofo e sujeira costumam ficar presos. Você pode deixar a porta da lavadora aberta por 30 minutos para deixar a borracha secar. Porém, limpar a borracha é a única maneira de garantir que não haja sujeira ou depósitos remanescentes.

Para um melhor resultado use o nosso produto Spartan Golden Glo, que pode ser adquirido na nossa loja virtual.

DETERGENTE – GOLDEN GLO 5 LTS SPARTAN

GOLDEN GLO é um detergente neutro concentrado para utilização manual na lavagem de louças, bandejas de inox, talheres, cristais, utensílios de cozinha e frascos delicados de laboratório.

Clique aqui para comprar o produto

POSTS SEMELHANTES

0 2372

0 3026