Como limpar as saídas de vapor do ferro de passar

Como limpar as saídas de vapor do ferro de passar

0 1698

Muitas vezes é necessário limpar as obstruções das pequenas saídas de vapor do ferro doméstico. Com o tempo, essas saídas acumulam detritos, cálcio e ferrugem. Qualquer pessoa que já arruinou uma camisa com um ferro a vapor enferrujado agradecerá as dicas a seguir para garantir que o aparelho fique livre de contaminantes.

Instruções

1 – Determine o grau de bloqueio do ferro. Vire o aparelho ao contrário e inspecione a área plana que entra em contato com o tecido. Se houver riscos ou marcas de ferrugem marrom, remova e conserte o que as estiver causando.

2 – Limpe o reservatório de água. Deixe o ferro secar completamente. Despeje vinagre branco no reservatório até completar um quarto do volume. Ajuste o ferro na sua temperatura mais alta e faça-o produzir vapor. Coloque um pano pequeno e limpo por baixo e passe-o a ferro, usando vapor, para remover os depósitos de sujeira.

3 – Remova todos os depósitos da placa lisa do ferro. Qualquer marca na parte inferior da placa deve ser removida usando uma solução de água e detergente para louça. Use uma esponja de aço ou um pano junto com a solução de água e sabão na placa do ferro fria. Esfregue até que todas as marcas e manchas tenham desaparecido.

POSTS SEMELHANTES

0 2242

0 2875