Como limpar comida queimada de caçarolas

Como limpar comida queimada de caçarolas

0 789

Queimar uma caçarola tem o potencial de não só acabar com o seu jantar, mas de estragar a sua panela também. Dependendo do tipo de alimento e do quão queimado está, pode ser necessário mais do que força braçal para salvar a sua assadeira. Se já a deixou de molho e a esfregou, sem sucesso, considere uma abordagem diferente, usando o poder de limpeza de itens que você já tem em sua despensa e lavanderia.

Instruções

1 – Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio ao seu detergente líquido e aplique a mistura à comida queimada. Esfregue a assadeira com uma esponja.

2 – Misture uma parte de vinagre com quatro partes de água, e despeje a solução na caçarola. Ferva-a em fogo baixo por 5 minutos. Depois de deixar a assadeira esfriar, será possível remover a comida queimada.

3 – Molhe a caçarola e polvilhe sal sobre a comida queimada, deixando agir por até 10 minutos, e depois esfregue com uma esponja.

4 – Resfrie a caçarola no congelador por três horas, o que facilitará a remoção da comida queimada, com o auxílio de detergente e uma esponja.

5 – Encha a caçarola com água quente e coloque um lenço de secador no seu interior, deixando-o de molho de um dia para o outro. Limpe a comida queimada no dia seguinte.

6 – Encha a caçarola com água quente e algumas gotas de amaciante líquido. Deixe agir por uma hora e limpe a comida queimada com uma esponja.

POSTS SEMELHANTES

0 2372

0 3026