Como limpar cortinas sanfonadas

Como limpar cortinas sanfonadas

0 1233

Cortinas sanfonadas, também conhecidas como persianas, bloqueiam a luz UV que pode desbotar seu carpete e seus móveis. Eles também ajudam a absorver o calor do sol para manter o ambiente interior mais frio. No inverno, as cortinas solares funcionam como um isolamento para evitar a perda de calor. Esse tipo de cortinas plissadas contém camadas ou um suporte para refletir a iluminação. Este tipo de cobertura requer manutenção mensal, para remover poeira e detritos, o que você pode fazer facilmente em um curto espaço de tempo.

Instruções

1 – Retire toda a mobília abaixo das cortinas sanfonadas. Puxe o cabo das cortinas e deixe uma folga suave, para que ela se estenda para facilitar a limpeza.

2 – Escove suavemente toda a superfície da cortina sanfonada com um espanador e remova detritos soltos.

3 – Anexe o acessório com cerdas ao aspirador e ligue-o. Cuidadosamente deslize as cerdas macias pelas ripas da cortina.

4 – Pegue a parte inferior da persiana sanfonada e traga-as para a frente, para ter acesso à parte de trás dela. Fique em pé, com as costas contra a janela, e mantenha a cobertura afastada com sua mão livre, enquanto aspira.

5 – Solte a persiana de volta para a posição normal.

6 – Leve a escada e coloque-a diretamente sob a janela. Pegue a toalha de microfibra e mergulhe-a em água e sabão. Torça o excesso de fluido. Limpe o suporte e outras áreas do enquadramento de plástico, para remover a poeira. Pegue um papel-toalha e seque todas as áreas, para evitar a formação de pontos de água.

7 – Passe aspirador em baixo da área da janela no piso, para retirar qualquer sujeira e insetos mortos que você derrubou com o espanador.

POSTS SEMELHANTES

0 2928

0 3642