Como limpar pisos de madeira

Como limpar pisos de madeira

0 922

O piso de madeira é um grande investimento e você quer mantê-lo com uma ótima aparência, mas ao invés disso, está fosco e desbotado. Mesmo após limpar e encerar, ainda está feio. O piso de madeira, não importa o tipo, precisa de uma manutenção adequada para ficar em ótimas condições. Não há necessidade de fazer uma reforma para recuperar o brilho. Tudo que precisa é de uma máquina de polimento que limpa e lustra pisos de madeira.

Instruções

1 – Aspire o piso completamente para remover a poeira e sujeira solta do chão. Use a escova de cerdas para remover a sujeira entre as fendas das tábuas.

2 – Faça uma solução com um produto de limpeza. Misture uma parte de produto concentrado para quatro partes de água em um balde grande.

3 – Molhe uma toalha grande na solução de limpeza. Torça o excesso de água, e em seguida, enrole esta em torno de uma vassoura limpa. O melhor tipo é um que seja largo. Comece a limpar o chão.

4 – Vire e mude a toalha quando ficar suja. Continue lavando o chão até que esteja limpo. Deixe o piso secar completamente.

5 – Alugue uma máquina de polimento circular. Você também precisará de uma lixa fina e uma almofada. A almofada é colocada primeiramente, e em seguida, a lixa.

6 – Passe a máquina sobre o chão, desgastando levemente a superfície. Você pode controlá-la levantando ou abaixando a alça. Para fazer a área próxima dos rodapés, use uma lixa fina. Junte a almofada e a lixa da mesma forma que anexaria uma lixa para lixar uma parede. Desgaste manualmente o piso levemente onde a máquina não consegue alcançar.

7 – Passe o aspirador para retirar o pó e detritos deixado pela máquina de polimento. Utilize um pano úmido para remover toda a poeira. É importante deixar tudo muito limpo. Agora você pode finalizar o trabalho aplicando o acabamento de sua escolha.

POSTS SEMELHANTES

0 2242

0 2875