Como limpar bolas de Natal de vidro

Como limpar bolas de Natal de vidro

0 738

Bolas de Natal são ornamentos fundamentais na temporada de festas. Fundada por Max Eckhardt logo após a Grande Depressão, a Shiny-Brite é uma fábrica especializada nesse tipo de enfeite de vidro, que era laqueado e decorado à mão. O revestimento interior era prateado, ajudando a manter uma aparência de vidro brilhante ao longo do tempo. Hoje em dia, é raro vermos enfeites de Natal em vidro, então, se tem algum, é melhor conservá-lo bem.

Instruções

Limpando suas bolinhas de Natal
1 – Mantenha o bico da bomba de ar a cerca de 10 cm de seus enfeites de vidro. Dispare várias rajadas de ar para limpar todo pó da superfície ou outros detritos.
2 – Limpe manchas, pó e outros resíduos do esmalte colorido na parte externa do ornamento com um pano de microfibra seco. Use um movimento circular suave para restaurar o brilho original do esmalte.
3 – Repita os passos acima até que cada enfeite de sua coleção esteja limpo.

Armazenando seus enfeites de vidro
1 – Encha um envelope com 2 colheres de sopa de borra de café ou arroz branco seco. Feche-o e coloque no fundo da sua caixa de decorações de Natal para evitar que a umidade as danifique.
2 – Enrole cada peça em uma única toalha de papel. Depois, enrole em duas ou três folha de papel.
3 – Forre o fundo e as laterais da caixa de armazenagem com plástico bolha.
4 – Disponha os ornamentos embrulhados para que eles se encaixem. Feche a caixa, sele a tampa com fita adesiva e guarde.

POSTS SEMELHANTES

0 2372

0 3026