Como limpar sapatos de camurça manchados com óleo

Como limpar sapatos de camurça manchados com óleo

0 3831

Se seus sapatos de camurça estão manchados com óleo, você precisará de uma solução caseira simples para limpar o tecido e proteger esse couro delicado. Para limpar a camurça, utilize itens comuns de uma casa e uma mão firme. Embora manchas resistentes precisem ser removidas por um profissional, você pode limpar manchas mais simples sozinho e sem gastar nada.

Instruções:

1 – Absorva o óleo com uma fralda de pano ou uma camiseta velha. Caso seja uma mancha recente, pressione-a bem.

2 – Aplique amido de milho ou talco em pó sobre a mancha. De acordo com Heloise Evans, uma especialista do site “Good Housekeeping “, esses itens devem ser usados para absorver o óleo, deixando-os agir de um dia para o outro.

3 – Use um aspirador para remover o pó dos sapatos. Coloque-o na menor potência possível e remova da camurça todos os traços do amido ou do talco.

4 – Esfregue a mancha usando uma lixa de unha ou uma escova específica para camurça. Utilize as cerdas rígidas da escova ou a superfície áspera da lixa para remover qualquer óleo remanescente no sapato.

5 – Use uma linha ultrafina para remover qualquer traço de óleo. Se a mancha persistir, esfregue a lixa em movimentos circulares. Ela é suave o suficiente para remover os resíduos de óleo sem estragar a camurça.

6 – Aplique vapor ao sapato para remover qualquer traço remanescente da mancha. Usando uma chaleira cheia de água, coloque o vapor a 5 cm ou 7,5 cm de distância dos sapatos.

7 – Deixe-os secarem naturalmente em uma área bem ventilada e longe do sol.

8 – Passe um silicone protetor nos seus sapatos para evitar futuras manchas.

POSTS SEMELHANTES

0 2372

0 3026