Como limpar cortinas e persianas

Como limpar cortinas e persianas

0 433

De onde vem a sujeira e a poeira que se instalam nas cortinas e persianas? Elas parecem impossíveis de serem mantidas limpas, a menos que você saiba as dicas de limpeza interna.

Instruções

1 – Mantenha todos os tipos de mini persianas sem poeira, aspirando-as com o pincel macio do aspirador de pó regularmente.

2 – Limpe moderadamente as persianas sujas utilizando luvas de algodão brancas. Misture um pouco de amônia, água quente (não fervente) e um pingo de detergente de louça. Não é recomendado ter muita espuma, ou será preciso mais tempo para tirar o sabão por completo. Coloque as mãos no balde e torça-as um pouco para tirar o excesso de água, de forma a evitar que ela corra pelas cortinas, fazendo uma bagunça que deverá ser limpa depois. Passe seus dedos por todo o comprimento das tábuas da persiana. Enxague as luvas frequentemente. Coloque um par de luvas secas e passe os dedos pelas tábuas novamente. Elas não precisam estar perfeitamente secas, porém não podem ter água visível, ou terão uma imagem irregular. Certifique-se de que todo o sabão foi tirado, pois o mínimo dele será um ímã para toda a sujeira e poeira.

3 – Tire suas persianas e lave-as na banheira ou no tanque, se elas estiverem imundas. Utilize um detergente líquido de lubrificação e água quente. Adicione um pouco de amônia à água se você achar que as persianas não ficarão limpas.

4 – Saiba se suas cortinas são laváveis ou não. Todas devem ser aspiradas regularmente com uma escova anexada para prevenir que a sujeira grude e acabe sujando também o chão ao levantar e baixar as cortinas. Certifique-se de aspirar o topo e os rodapés das cortinas ao mesmo tempo. Limpe aquelas que são laváveis com um limpador multiúso, começando de cima para baixo para evitar de escorrer. Se as cortinas não estiverem muito sujas, isso deve ser suficiente.

5 – Tire as cortinas muito sujas para a limpeza. Coloque-as em uma mesa, aquelas exteriores em estilo piquenique são as ideais. Lave-as com uma esponja e um balde com detergente de louça e água quente. Enxague bem com uma esponja limpa e com água potável. Deixe a cortina secar completamente antes de colocá-la no lugar.

6 – Leve as cortinas não laváveis para um lava a seco, mas telefone antes porque não são todas as lavanderias que oferecem este serviço. Se elas não estiverem muito sujas, é possível aspirá-las para a limpeza. Algumas vezes, uma borracha funcionará para eliminar manchas leves, apenas tome cuidado para esfregá-la suavemente. Teste todos os tratamentos que você quiser utilizar em um canto da cortina. Também é possível utilizar um pouco de farinha de milho na cortina com um pedaço absorvente de pano, como uma tolha velha. Um pedaço de tecido e uma camisola velha ou uma calça de pijamas, usada do avesso, funciona ainda mais. Se você não tiver farinha de milho, pode-se usar farinha de cozinha, porém ela não é tão eficaz.

7 – Mantenha suas persianas e cortinas sem sujeira, assim elas não ficam muito sujas. Tenha o cuidado de sempre tirar as cortinas pelo suporte de plástico na parte inferior, para impedir as impressões digitais de grudarem nelas. Sempre use a corda para levantar e baixar as persianas, e a varinha plástica para abri-las e fechá-las. Se você mantê-las limpas regularmente, elas não deverão precisar de uma limpeza extra ao longo do tempo.

Para um melhor resultado use o nosso produto Spartan Golden Glo, que pode ser adquirido na nossa loja virtual.

DETERGENTE – GOLDEN GLO 5 LTS SPARTAN

GOLDEN GLO é um detergente neutro concentrado para utilização manual na lavagem de louças, bandejas de inox, talheres, cristais, utensílios de cozinha e frascos delicados de laboratório.

Clique aqui para comprar o produto

POSTS SEMELHANTES

0 2242

0 2875